A partir da quinta-feira da semana que vem, dia 28, começa a segunda chamada oral da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A nova chamada será para preencher as vagas nos cursos de graduação que ainda não foram preenchidas na chamada regular e primeira chamada oral pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Se você fez o Enem no ano passado e participa da lista de espera do Sisu ainda tem chance de virar bixo na federal.
Nesta quinta-feira, a instituição publicou, em seu site, o edital com as datas da chamada conforme o campus (veja abaixo o calendário). O pró-reitor de Graduação da UFSM, Jerônimo Tybusch, explica que na próxima semana devem ser publicados os editais com o número de vagas por curso além da lista de espera. A lista de espera é semelhante a da primeira chamada oral, excluindo os candidatos indeferidos e aqueles que já foram chamados e confirmaram suas vagas na instituição.
Tybusch diz que 88% das vagas para o primeiro semestre deste ano já foram preenchidas, sobrando mais de 300 vagas para a segunda chamada oral. A expectativa é que 97% das vagas sejam preenchidas. O número de candidatos que confirmarem vagas na próxima edição da chamada oral vai determinar se haverá ou não um novo chamamento.
Alerta aos candidatos: é preciso ir, pessoalmente ou por meio de procurador (exceto para cotistas) na chamada oral, além de ter em mãos a documentação exigida para confirmar a vaga, feita na mesma ocasião. Quem não for, será desclassificado. Os estudantes precisam ser pontuais porque após o fechamento das portas não é permitido ingresso nos locais onde serão as chamadas.
Veja, abaixo, o cronograma da segunda chamada oral:
Dia 28 de fevereiro (qui